Como organizar uma Festa Infantil.


Como fazer uma festa infantil
passo a passo.
    A) Organização
    B) Tema da Festa
    C) Lista de convidados e convites

    D) Local, data e horário

    E) Cálculo de comida e bebida
    F) Lembrancinhas
    G) Animação, brinquedos e brincadeiras
    h) Equipe de trabalho
    I) Som e Trilha Sonora
    J) Fotos, vídeos, filmagens e telões
    L) Roupa da aniversariante
    M) Roteiro da festa
A Equipe Disamefe Eventos reuniu seus colaboradores, pesquisou e formulou este mini-manual com 12 dicas de como organizar uma festa infantil .

A) A Organização
A organização deve começar com o máximo de antecedência possível, para que seja possivel sem atribulações, solicitar e comparar cotações de preços dos serviços desejados.
Faça uma lista com tudo o que voce e seu filho(a) gostaria que tivesse na festa, faça uma avaliação de qual é sua disponibilidade financeira, quais são as datas preferenciais e locais possiveis para realização da festa.
Se for organizar a festa pessoalmente, avalie quem poderá lhe ajudar e crie um sistema para que no dia do evento voce não fique totalmente comprometida com a festa, e deixe de dar atenção aos convidados e pricipalmente ao seu filho(a).
Se quiser contratar um organizador avalie suas referencias, tente entrar em contato com pessoas que o contrataram e avalie fotos e informações disponiveis na internet. Nesse caso voce deve apenas atuar como obvervadora e consultora.
B) A Escolha do Tema da festa
É fundamental que a escolha do Tema da festa seja feita antes de qualquer outra coisa, pois os passos seguintes depederam desse. Os fatores que deterninam a escolha do tema dependem principalmente do gosto da criança, do sexo e da idade, caso a criança tenha menos de dois anos,é importante observar seus gostos e fazer a escolha por ela.
IMPORTANTE: Antes de conversar com a criança sobre o tema, faça uma avaliação dos tema disponiveis no mercado e faça a criança escolher entre eles, pois isso evitará frustações caso o tema escolhido não esteja disponivel.

Temas mais escolhidos em festinha de aniversário feminino:

Meninas de 1 ano a 3 anos
Meninas de 4 anos e 5 anos:
Meninas de 6 anos em diante:
• Smilinguido
• Princesas
• Xuxinha
• Fundo do Mar
• Polly
• Pucca
• Pequena Sereia
• Arca de Noé
• Baby Disney Rosa
• Backyardigans
• Bailarina
• Casinha de Boneca
• Castelo de Bonecas
• Miracullos (lady Bag)
Sininho
• Sítio do pica-pau-amarelo
• Turma da Mônica
• Looney Tunes
• Minnie
• Moranguinho
• Aladin
• Branca de Neve
• Chapeuzinho vermelho
• Cocoricó
• Fadas
• Lilica Ripilica
• Hello Kitty
• Jardim encantado
• Barbie
• Cinderela•
Lazy Town
• Meninas Superpoderosas
• Rebelde
• Hannah Montana
• High School Musical

Temas mais escolhidos em festinha de aniversário Masculino:

Meninos de 1 ano a 3 anos
Meninos de 4 anos e 5 anos:
Meninos de 6 anos em diante:
• Turma do Cocoricó
• Pequeno Príncipe
• Mickey Mouse
• Fundo do Mar
• Selva / Safari
• Nemo
• Arca de Noé
• Baby Disney Azul
• Backyardigans
• Barney
• Circo
• Fazendinha
• Ursinho Pooh
• Aladim
• Ben 10
• Bob esponja
• 
Country
• Cars
• Diante do Trono
• Sítio do Pica Pau Amarelo
• Scooby Doo
• Toy Story
• Sherek
• Batman
• Homem Aranha
• Times de Futebol
• Hot Wheels
• Liga da justiça
• Os incríveis
• Pica-pau
• Piratas do Caribe
• Power Rangers
• Superman

C)Lista de convidados e convites
Com ela você saberá qual o tamanho da festa e quanto espaço vai precisar.
    Após ter feito a lista considere que aproximadamente 15% das pessoas deixarão de vir.
    Faça uma lista com 3 colunas:
    adultos, crianças acima de 3 anos e abaixo de 3 anos essa separação é muito útil para os cálculos de bebidas, alimentos, lembrancinhas, tipo de brinquedos e brincadeiras,e etc, além disso caso a festa seja em Buffet existe uma economia,pois, geralmente os buffet não cobram das crianças com menos de 3 anos.
    A escolha do modelo de convite é muito importante, deve ser bonito e trazer todos os dados da festa com referencia quanto ao tema, e principalmente deve fazer com que o convidado deseje de vir a festa.
    Se desejar pode confecciona-los voce mesma, se não pode mandar fazer fora, contudo em qualquer dos casos crie maneiras para que o aniversáriante e irmãos participem ou da criação ou escolha dos modelo, e posteriormente da entrega dos convites.
    Distribua com 10 a 15 dias de antecedência, se tiver e-mail de seus convidados ou mesmo telefones, não custa nada dar uma lembrandinha dias antes.

D) Local, data e horário

Na escolha da data do evento e o horário, leve em concideração os itens abaixo:
Idade dos convidados – Pessoas de idade e crianças não toleram eventos após as 22hs.
Localização dos convidados - Se os convidados moram em outro bairro ou mesmo cidade, convém marcar o evento para um horario de encerramento que possibilite que os mesmo cheguem sedo em casa.
Diponibilidade de horario dos espaços: Busque horarios e datas alteranativos,pois, os preços podem ser bem menores.
Festa de Fim-De-Semana - As festas de fim-de-semana geralmente têm um maior número de pessoas, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente virão já que o pai ou mãe ou ambos irão trazer os seus filhos.
Festas Durante a Semana – Nestas festas geralmente o numero de convidos se manten,pois, os outros menbros da familia,também tem compromissos.
Lembrete: Em festas realizadas durante a semana ou feriados prolongados o número de convidados que comparecem é menor.
Com relação ao local :
Se sua lista de convidados for grande é bom pensar em um local próprio para festa como salão de festa ou Buffet, se for pequena só para os mais íntimos é melhor fazer em casa, mas não esqueça os convidados vão embora, a bagunça fica para ser arrumada.
O local deverá ser adequado ao numero de convidados; deverá ter um valor de locação compatível com o mercado; Segurança; Banheiros apropriados; Local para montagem de (Fraldário); Acessibilidade para deficientes;Localização de fácil acesso para ônibus e automóveis.
Em casa : Voce terá um evento menos formal,mais familiar e mais barato, contudo e necessário verificar a comodidade dos convidados, a disponibilidade de mesas e cadeiras, espaço, etc...,também é importante verificar as possibilidades de estacionamento na rua de sua casa para não criar desconforto aos convidados, e ou problemas com os vizinhos.
Lembre-se: quanto mais espaço disponível, melhor será o clima da festa. Se a comemoração for ao ar livre, é sempre melhor prever chuva e deixar preparada cobertura ou local alternativo.
No salão de festa do condominio : Em primeiro lugar verifique se as datas disponiveis são compativeis com suas necessidades, um vez que estes espaços constumam ser muito concoridos. Verifique as condições gerais do salão e regras de funcionamento, bem como sistema de agua e energia, quantidade e condição das cadeiras e mesas disponiveis (caso existam), e pricipalmente elementos da cozinha que seram utilizados no dia do evento.
Outro fator importante e a disponibilidade de estacionamento,pois, a maioria dos condominios tem problemas nesse sentido, verifique as alternativas (estacionamentos proximos, ruas laterais,etc.)
No Buffet: Se você deseja fazer a festa num buffet infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e verifique se o mesmo tem condições para receber as crianças convidadas.
Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso, de preferência próximo da escola ou região onde predominam os convidados.
Festa dentro da Escola - As festas realizadas no interior da escola são as mais económicas,pois, o número de convidados se restringe as crianças sem a presença dos pais, ou irmãos.., e é recomendada para crianças acima de 5 anos. Pode substituir o almoço ou recreio.
É necessário saber da escola o que é permitido pelo regulamento da mesma, essas festas tem pequena duração, horario do almoço geralmente e tem como base lanches, bolo, docinhos, refrigerantes ou sucos e pelo menos uma barraquinha (algodão doce por exemplo)
BUFFETS EM DOMICILIO E BARRAQUINHAS costumam ter um preços mais reduzidos, e se a idéia é fazer em sua casa ou no salão do prédio, é o ideal contratar este serviço
E)-Calculo de comida e bebida
Inicialmente devemos considerar que a quantidade de comida e bebida irá variar em função do horário da festa e da lista de convidados. Se a festa acontecer durante a semana, é provável que o número de adultos seja menor,ao contrario dos finais de semana onde este numero deverá ser maior. Lembre-se sempre de comprar refrigerantes diet para pessoas que não possam consumir açúcar e suco para aquelas que não bebem refrigerante.
Nunca se esqueça de disponibilizar água, principalmente após servir os docinhos e o bolo.
Festa à tarde
Festa em horário de refeição com refeição
Festa em horário de refeição sem refeição
CRIANÇAS:
5 salgados 2 doces
4 copos pequenos de refrigerante
ADULTOS:
6 a 8 salgados
3 doces
5 copos pequenos de refrigerante
CRIANÇAS:
1 prato de massa ou outro
3 salgados 2 doces
4 copos pequenos de refrigerante
ADULTOS:
1,5 pratos de massa ou outro
6 salgados 3 doces
5 copos pequenos de refrigerante
CRIANÇAS:
7 salgados4 doces
4 copos pequenos de refrigerante
ADULTOS:
10 salgados 6 doces
5 copos pequenos de refrigerante
Devem ser usados de 4 a 6 tipos de salgadinhos tamanho festa no máximo.
Devem ser usados de 3 a 4 tipos de doces no máximo.
Devem ser usados 3 tipos de bebidas (2 refrigerantes e água)
ATENÇÃO: Normalmente, bebidas alcoólicas não são servidas em festa infantil, mas caso você queira servir cerveja para os adultos, a quantidade é de 3 copos (200 ml) por pessoa.
Devem ser calculados 100 gramas de bolo por convidado.
Devem ser calculados 3 copos por pessoa ou para cada 2 litros de refrigerante 12 copos de 200 ml. veja tabela atualizada
Devem ser calculados 5 a 10 guardanapos de papel (grande) por pessoa ou 10 a 15 guardanapos de papel (pequeno) por pessoa ou ainda para 500 salgadinhos use 10 pacotes de 50 unidades.
Devem ser calculados para talheres e pratos, 20% a mais do que o número de convidados, para cada momento: entrada, refeição e sobremesas.
BATATA MEXICANA
SALGADINHO DE BACON
MINI DOG
MINI PASTEL
CARNE LOUCA
MINI PIZZA
CHURROS
http://disamefe.blogspot.com.br/
Opcione por produtos feitos na hora, é mais confiável.
F) Lembrancinhas

As lembrancinhas hoje são elemento indispensável nas festas infantis,todos esperam levar algo para casa.
Sucesso garantido entre as crianças, são as caixinhas ou sacolinhas surpresa, preenchidas com um brinquedinho, doces, balas, chocolates, etc..., e sucesso!
É também fácil de encontrar e encomendar um numero infinito de de lembrancinhas de todo tipo e modelos, abaixo algumas dicas:
Imã de Geladeira
Copos
Bichinhos de pelúcia
Bloquinhos
Bonés
Caixinhas porta coisas
Calendário
Camisetas
Cofrinhos
Bambolê
Fantoches
DVDs (com melhores momentos do aniversariante)
FOTOS (tiradas na hora)
Vaso com planta
Xícaras
Porta retrato
Quebra cabeça
• Kit banho (toalhinha com ou sem o nome do aniversariante bordado, sabonete e xampu.
• Kit higiene (toalhinha, escova de dente e creme dental)
• Kit pintura/pintando o sete (tinta guache, pincel, lápis de cor, giz de cera, avental e desenhos para colorir)
• Kit praia (balde de praia com pazinha)
• Porta CD: (com imagem do tema da festa)
• Risque e rabisque
Dica Legal: acrescente 12% a mais de lembrancinhas na compra, para o caso de convidados inesperados.
G) Animação, brinquedos e brincadeiras

A Animação pode ser contratada, existem varias opções no mercado. A pintura de rosto, salão de belesa, e monitores recreadores são os mais comuns, porém existe também palhaços, mágicos, cartunistas, tatuadores, e shows com caes, teatrinho ao vivo, fantoches. Etc...
Os Brinquedos devem ser contratados de acordo com a idade dos convidados;

Para crianças de 1 a 3 anos de idade
Piscina de bolinhas
Briquedoteca
Para crianças de 1 a 9 anos de idade
Balão pula pula e similares
Cama elástica
9 anos em diante
Touro Mecânico
Surf
Tobogã
https://www.facebook.com/mmabrinquedos/
Obs: esses brinquedos exigem que o local tenha monitores de olhos bem abertos para que ninguém saia machucado enquanto se diverte.
Obs.: A Partir dos 5 anos também é possível pensar em acrescentar eletrônicos, sem dispensar os outros.

As Brincadeiras devem ser previamente estipuladas de acordo com os critérios dos pais, mesmo que sejam realizadas por monitores,é importante observar a reação das crianças a cada brincadeira se for interessante pode-se até repetir a brincadeira ou prorroga-la, outro fator importante é a inclusão, o monitor deve tentar reunir o maior numero de crianças possível. Abaixo algumas dicas:
Dança da cadeira
Este jogo exige algumas coisas – cadeiras e músicas. A música é tocada enquanto as crianças vão em um círculo em torno de um número de cadeiras. Assim que a música cessa, elas têm de se sentar nas cadeiras disponíveis (deve haver sempre uma cadeira a menos para quantidade de crianças participando). Quem acaba sem uma cadeira sai da brincadeira. Para cada rodada, uma outra cadeira é removida e o jogo continua até que haja apenas uma criança sentada na última cadeira.
Batata quente
Este é mais um jogo que envolve música. Basta fazer as crianças sentarem em circulo e fazer passar na roda uma batata (pode ser algum outro objeto) enquanto a música toca. Assim que a música cessa, quem está preso segurando a batata está fora.

Estátua
Podem brincar quantas crianças quiserem. Escolha uma pessoa para comandar a brincadeira. Coloca-se uma música e as pessoas ficam dançando. A pessoa que está no comando deverá parar a música quando quiser e deve ficar fazendo brincadeiras, para conseguir fazer com que alguém se mexa ou sorria. Quem se mexer perde e deverá ser o próximo a comandar.

Estouro de Balão
As crianças se divertem com o estouro de balões! Os participantes recebem um balão atado no tornozelo. Cada um deverá cuidar do seu e ao mesmo tempo tentar estourar o balão do outro com o pé. Será vitorioso aquele que conseguir estourar os balões do adversário e permanecer com o seu inteiro.

Caça ao tesouro
Dentro de uma área pré-definida espalhe as pistas anotadas em um papel, sendo que cada pista traga uma informação que leve a outra pista, sendo que a última levará ao tesouro. Os jogadores recebem uma pista inicial para começar a caçada. Adapte as pistas de acordo com a idade dos participantes, com jogadores mais jovens faça pistas mais óbvias já para os mais experientes aumente a dificuldade. A graça do jogo está justamente nas pistas que podem trazer charadas, enigmas, anagramas, cruzadinhas, caça-palavras, frases incompletas. Lembrando que a solução sempre levará à outra pista. 
Mãe da rua
Escolha um dos participantes para ser a mãe da rua. Com um giz, desenhe duas riscas paralelas com uma distância de cerca de dois metros entre elas. O lado de dentro das riscas será a rua e o lado de fora, as calçadas. Cada time ficará em uma das calçadas.
O objetivo é atravessar para o outro lado sem ser apanhado pela mãe da rua. Vence a equipe que ficar com maior número de jogadores. Você pode criar dificuldades para os jogadores atravessarem a rua, como atravessar pulando em um pé só.
O Mestre mandou
Um dos participantes é encarregado de ser o mestre e ficará a frente dos outros jogadores. Ele dará as ordens e todos os seguidores deverão cumpri-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “O mestre mandou” ou “Macaco Simão mandou”.
As ordens que não começarem com essas palavras não devem ser obedecidas. Por isso, esse é um jogo que exige bastante atenção, uma vez que será eliminado aquele que não cumprir as ordens ou cumprir as ordens sem as palavras de comando.
A diversão está na dificuldade das tarefas dadas pelo chefe, que pode pedir, por exemplo, que os seguidores tragam objetos de determinada cor ou façam uma sequência de atividades de uma vez só, como: “O mestre mandou... pular de um pé só mostrando a língua, girando e batendo palma!”
    h)Equipe de trabalho
    Numa festa de 50 até 90 pessoas, 3 pessoas constumam dar conta do recado,acima de 100 pessoas até 150 pessoas, o ideal é ter de 4 a 5 pessoas para servir e organizar a cozinha.
    I)Som e Trilha Sonora
    Este item é fundamental, muitas organizações deixam este item de lado, gastam muito com outros itens, e pouco com o som. contudo o som é um dos principais instrumentos para o sucesso de um evento.Ele ajuda muito a organização e desenvolvimento e no ritmo do evento.
    Recomenda-se músicas suaves, para que as crianças possam brincar com tranquilidade e os adultos consigam conversar. Boas pedidas são canções do Balão Mágico, Palavra Cantada e Saltimbancos entre outras. A partir dos sete anos, as músicas já podem ser mais animadas e as crianças começam a curtir brincadeiras envolvendo canções, como as citadas no item brincadeiras, se houver dois ambientes, um fica para os adultos e o outro para as crianças.
    J) Fotos, vídeos, filmagens e telões
    Faça no mínimo três orçamentos em Foto e Filmagem. Se decidir por exibir vídeos em um telão verifique se o local da festa possui infraestrutura e instalações adequadas, caso contrario é possivel locar ou até negociar como a equipe de filmagem, isso pode gerar uma boa economia.
    Fazer a retrospectiva historica e fotografica em forma de video, é muito legal e cria um clima de emoção e volta ao passado.
    L)Roupa da aniversariante
    Tem que ser confortável, para que ela possa também se divertir sem ficar incomodada, ter duas opções pelo menos, uma para ele brincar, outra para as fotos e o parabéns.
    Para que a criança se sinta parte da festa, sua roupa deve estar de acordo com o tema da festa, geralmente uma fantasia, e a roupa para brincar pode ser uma fantasia mais barata, ou nas cores do evento.
    O objetivo central do evento e a felicidade da criança,por isso a roupa pode ser uma brincadeira a parte.
    M) Roteiro da festa
    O roteiro de qualquer festa é muito importante, numa festa infantil não é diferente,é de suma importância para o sucesso do evento, por isso deve ser bem elaborado para que tudo seja feito na ordem certa e uma “atração” não sobreponha a outra, fazendoque todos aproveitem ao máximo.
    roteiro pode ser dividido em partes, de acordo com as horas que irão durar a festinha.
    A Questão horário é muito importante pois, os Buffets ou espaços alugados estipulam um número determinado de horas para cada evento. Outros locais, como alguns salões de festas de condomínios tem a hora do silêncio, e a partir de determinada hora a festinha já tem que ter acabado, sem contar com os profissionais que precisam saber que hora irão se apresentar, pois podem ter outros serviços no mesmo dia. Converse com todos os envolvidos para que não aconteçam eventualidades, e pergunte a cada animador quanto dura o show para poder colocar no seu roteiro de modo que não fique um vazio na festinha.
    Normalmente uma festa de aniversário de criança dura cerca de 4 horas, então anote tudo que irá acontecer na festinha, todas as “atrações” como animações, teatro, mágicos, palhaços, aparição de personagens e é claro parabéns, e divida pelas horas, mas lembrando que nem todos os convidados chegam no horário marcado, com exceção das festinhas feitas na escola para as crianças.
    Veja um exemplo de como fazer o roteiro de festa de aniversário que esteja marcado para iniciar as 17 horas:
    1. Horário
      Acontecimento
      17h00
      Uso dos Brinquedos(pula pula, escorrega, etc)
      18h00
      Brincadeiras com animadores ou recreadores
      19h00
      Shows -teatrinho
      20h00
      Parabéns
      20h45
      Despedida
  1. Lembrando na despedida é a hora em que geralmente se entrega as lembrancinhas.

42 comentários:

  1. obrigada pela dica estava precisando estou tentando fazer a festa de meu filho de 4 anos qdo fizer deixo outro comentario

    ResponderExcluir
  2. Ok, fale mesmo como foi a festa, passe sua experiencia, po enquanto se precisar de mais alguma informação entre no nosso blog de serviços(http://disamefe.blogspot.com.br/), lá você encontrará, todas as formas de nos contactar, estamos a disposição para qualquer necessidade.

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo isso, agora sim dar para organizar melhor a festinha do meu filho de 2 anos que será agora em junho . Era isso mesmo que procurava. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal da DISAMEFE. Obrigada pelo conteúdo de qualidade. Uma dica interessante que eu sempre dou para minhas amigas é enviar convites online. Você consegue ter a confirmação dos convidados (RSVP) e enviar o convite por e-mail e Facebook. Eu simplesmente adorei! Usei a InviteBox para os convites - http://www.invitebox.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo elogio e incluiremos essa dica na próxima atualização.

    ResponderExcluir
  6. muito ultil blog nota 10 parabens consegui tirar todas minhas duvidas obrigado

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, são dicas preciosas....

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada, as dicas foram fundamentais para minha tranquilidade em organizar a festa do meu filho.

    ResponderExcluir
  9. Esse é nosso objetivo! Graças a Deus estamos conseguindo cumpri-lo!

    ResponderExcluir
  10. obrigado pela dica ainda vou fazer a festa mais estou pesquisando muito pra fazer uma festa muito legal pra minha filha de 4 anos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas (as brincadeiras, os cálculos, o roteiro...). Elas serão aplicadas na festa de 5 anos do meu netinho. Após o evento, publicarei o resultado. Desde já, Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. É muito legal poder ajudar, manda as fotos, publicaremos.Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Vou fazer o aniversário de meu pequenino de 1 aninho e será do Toy Story.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas. Vou fazer o aniversário de meu pequenino de 1 aninho e será do Toy Story.

    ResponderExcluir
  15. Excelente conteúdo!! Muito obrigada por compartilhar, esse conhecimento vai ser muito útil pra mim.

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, muito detalhado, parabéns! Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Nossa muito obrigada facilitou minha vida!!! Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  18. Nossa muito obrigada facilitou minha vida!!! Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  19. O melhor tutorial que já li. Completo prático detalhado e eficiente! Incrivel muito útil.
    Agora me sinto mais segura em preparar uma festinha linda pra minha filhinha 2 aninhos. Tema jardim com borboletas em maio!

    ResponderExcluir
  20. Olá..aluguei um salão mas eu mesma vou decorar,porém só posso entrar as 17:30 e a festa do meu filho será as 19:00 tô preocupada!! Vc tem dicas como posso fazer...obrigada

    ResponderExcluir
  21. Lembrando q é um salão buffet..já com kit clean mesas e cadeiras...

    ResponderExcluir
  22. fazor festa anivessario tem pipoca com bacon batata frita churro choco fruta cachorro quente algodao doce maça amor salgadinho 2 pulapula casinha de bolinha etc meu telefone 02133354876 isabel

    ResponderExcluir
  23. Nossa adorei essas dica, aff que alivio, a festa já poderia ser esse final de semana...adorei mesmo

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pelas dicas, estou planejando a festa do meu filho. ele vai fazer 10 anos é paraplégico e ama o Patati Patata com certeza vou usar todo esse cronograma

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas , ja estou com muitas idéias , já vou começar a organizar , como a festa do meu baby é só em dezembro quero que fique tudo muito lindo, ele vai fazer 2 aninhos e adora a galinha pintadinha e a peppa pig, e acho lindo o tema do pequeno príncipe kkk estou na dúvida, mais aqui me ajudou bastante. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisar de ajuda é só perguntar, se for de São Paulo Capital ou grande São Paulo indicamos varios serviços.

      Excluir
  26. Muito obrigada. Me ajudou bastante. Vou fazer a festa do mu filho em novembro e estava sem noção de organização. Parabéns!
    Rita de Cássia de Belford Roxo

    ResponderExcluir
  27. ola esse site e de voces, http://ateliermestre.top/como-organizar-uma-festa eu queria fazer a festa da minha filha

    ResponderExcluir
  28. Não esse site não é nosso, vc está em que cidade?

    ResponderExcluir
  29. Vou Fazer a Festa do Meu Filho em Novembro. Quero fazer tudo eu Mesma, com o Tema Fazendinha. Gostaria de sua sugestão para o que servir de almoço pois será apartir das 14hs

    ResponderExcluir

Obrigado, pelo seu comentário!