quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Quinta dica Cardápio sólido

Quinta dica -  Cardápio Sólido

A composição sólida de um coffee é muito variada dependendo de vários fatores como verba, tema, clima etc.. ,e até que ele deve ser leve, considerando que o evento terá continuidade, mas basicamente é composta de 2 tipos de pães (exp: Francês, italiano ou forma) , torradas, 2 tipos de salgados (exp: mini sanduíches, croassant, tortas salgadas), 1 tipo de doce (bolo ou torta doce) , Manteiga, Patês, geléias, petit four. A pequena variedade e proposital, pois, se houver muita variedade, as pessoas tendem a querer experimentar todas e acabam comendo demais, e prejudicando seu desempenho quando do reinicio das atividades. Este também e o motivo por que se costuma calcular uma unidade por participante de cada variedade.
Podem ser servidos, também  pães de queijo, bolos, pãezinhos variados, brioches, salgadinhos, mini-tortas, torradas com patê, pequenos sanduíches, pequenos croissants, tábua de frios, doces em pedaços, frutas, biscoitos, broas ou outros, conforme a tipologia do evento.

Caso seja necessário incluir o almoço na programação, a opção de pratos leves é recomendada pelo mesmo motivo.

Se o evento tiver vários dias ou se o coffee for servido em dois períodos o recomendável é variar os itens para não saturar.

O grande segredo que deve ser compartilhado entre o organizador do evento e o organizador do coffee é o bom senso, mais que os desejos pessoais, durante a manhã,por exemplo, o cardápio deve ser mais leve do que no período da tarde, e por quê? A reunião da manhã precede o almoço e pode atrapalhá-lo, enquanto o realizado a tarde está muito longe da janta.
Descrição escrita dos produtos é bem apreciada, pois, facilita e muito os trabalhos.
Porções individuais e Petit gourmet são sempre as melhores opções, uma vez que como não há cadeiras neste tipo de intervalo, os convidados deverão comer em pé e o cardápio escolhido deve levar isto em conta.


veja as quatro primeiras dicas clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, pelo seu comentário!