quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como fazer um chá de Bebê ou Chá de Fraldas- Passo a Passo

Dicas para organizar
 chá dbebê 
chá de bebê também pode ser chamado de chá de cegonhachá de fraldaschá de berço, etc..., muito embora existam pequenas diferenças entre eles. Normalmente é realizado entre o 6 ou 7 mês de gestação, mas o que deve ser priorizado é a condição física da mamãe. Antigamente era organizado por uma amiga ou parente próximo, mas hoje em dia a própria mãe e pai tem organizado.
OBJETIVO
O Objetivo inicial do evento é ajudar o casal na finalização do enxoval, ou acúmulo de fraudas, contudo o principal objetivo é proporcionar um apoio emocional e uma integração dos parentes ou amigos mais próximos, a esse momento tão importante na vida dessa família.
Pode ser realizado varias vezes de acordo com os grupos de amigos, no serviço, na faculdade e com os familiares e amigos mais próximos. Os dois primeiros podem ser simples,apenas simbólico, geralmente no horário do almoço ou happy hour ou no intervalo das aulas, e os comes e bebes ficam por conta dos amigos.
Já o que reúne a família e os amigos mais próximos, os padrinhos, etc, deve ter uma organização mais apurada, e para auxilia-los relacionamos 10 dicas para a realização do evento.
A) Tipo do Evento
Deve se definir o tipo de evento que será realizado: um chá de bebê ou um chá de fradas?

Se o objetivo for completar o enxoval do bebê então será um chá de bebê, já se objetivo for arrecadar fraldas, então será um chá de fraldas. No caso do objetivo ser misto teremos um chá de berço.

O evento já não é exclusividade das mulheres, pois, cada vez os homens tem se tornado mais participativos, contudo o ideal é individualizar as brincadeiras, um grupo com mulheres outro com os homens.
B) Lista de convidados

Com ela você saberá qual o tamanho da festa e quanto espaço vai precisar.
Faça uma lista com três divisões:

MULHERES
HOMENS
CRIANÇAS

Essa divisão é importante,pois, ela determinará quais ações devem ser tomadas:
  1. Convidar uma amiga para organização das brincadeiras com as mulheres.
  2. Convidar um amigo para organização das brincadeiras com os Homens(caso o numero seja suficiente).
  3. O Ideal é que o evento não tivesse crianças,pois, assim os pais poderiam se soltar mais, porém, hoje em dia isso é quase impossível,então o ideal é providenciar monitores ou recreadores para organizar as crianças.

Convites simples são sempre os mais eficientes e eles devem ter endereço, data e horário. Se for um local novo anexar mapa.
Não se esqueça de convidar as pessoas pelo menos quinze dias antes do evento para que elas possam se organizar;
C)Local, data e horário do evento

Local: Três fatores são fundamentais na escolha do local:

  1. A comodidade da mãe:
    Procure realizar o evento em um local onde ao final não caiba a mãe arrumar a bagunça, bem como não exija um deslocamento muito grande da mesma.
    Se o evento for realizado em casa,é necessário a contratação de pessoal para a limpeza final.
  2. O numero de convidados:
    O Local deve comportar comodamente o numero de convidados previsto, e também reservar local para as brincadeiras, que na verdade são a excelência do evento.
    Segurança, estacionamento, boa localização, etc... também são fatores importantes.
  3. Período do ano:
    Dependendo do mês em que acontecerá o evento, você pode escolher algum local ao ar livre,caso contrario o local deverá ser fechado.

Data e Horário:

Normalmente, se realiza no sábado ou domingo à tarde com duração não superior a 3 horas com objetivo de não cansar a gestante.
Se vários convidados trabalharem no sábado, marque para o domingo. O horário ideal é das 15h00 as 18h00, pois, normalmente o almoço sai mais tarde.
D) Lembrancinhas:

As lembrancinhas hoje são elemento indispensável nas festas infantis,todos esperam levar algo para casa.
Sucesso garantido entre as crianças, são as caixinhas ou sacolinhas surpresa, preenchidas com um brinquedinho, doces, balas, chocolates, etc..., é sucesso!
É também fácil de encontrar e encomendar um numero infinito de lembrancinhas de todo tipo e modelos, abaixo algumas dicas:
Imã de Geladeira
Copos
Bichinhos de pelúcia
Bloquinhos
Bonés
Caixinhas porta coisas
Calendário
Camisetas
Cofrinhos
Bambolê
Fantoches
DVDs (com melhores momentos do aniversariante)
FOTOS (tiradas na hora)
Vaso com planta
Xícaras
Porta retrato
Quebra cabeça
• Kit banho (toalhinha com ou sem o nome do aniversariante bordado, sabonete e xampu.
• Kit higiene (toalhinha, escova de dente e creme dental)
• Kit pintura/pintando o sete (tinta guache, pincel, lápis de cor, giz de cera, avental e desenhos para colorir)
• Kit praia (balde de praia com pazinha)
• Porta CD: (com imagem do tema da festa)
• Risque e rabisque
Dica Legal: acrescente 12% a mais de lembrancinhas na compra, para o caso de convidados inesperados.
E) Comidas e bebidas

COMIDAS:

Se for realizado a tarde, o ideal é servir salgadinhos, canapés, sorvetes, mini lanches, algodão doce e docinhos.
Hoje em dia uma nova tendência vem tomando forma, que é a incorporação do almoço a este tipo de festa,e a opção mais interessante e menos trabalhosa é o serviço à Americana com uma mesa Central com os pratos salgados ou principais, uma mesa para as saladas e frutas ao lado e outra com as sobremesas. Antes do Almoço podem ser servidos petiscos e antepastos, Os pratos, guardanapos, talheres e outros utensílios deverão estar dispostos de tal maneira que possam ser vistos com facilidade pelos convidado.

Sugestão para um dia quente:
Frutas secas, queijos, castanhas, pastinhas de azeitona, tomate seco, berinjela como petiscos e antepastos
Massas são excelente opção para o prato principal, acompanhada de uma bela salada de folhas.
Frutas e um bom sorvete

Café

Outra opção interessante é utilizar pratos típicos de cada região ou país de origem.

BEBIDAS:

Refrigerantes, sucos, água mineral.
Água quente e opções de chás, café e chocolate.
Espumantes podem dar uma certa sofisticação.
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